domingo, 2 de dezembro de 2012

Fórum !



APRESENTAÇÃO: Sou Delvânia, trabalho em Olhos D’água na rede municipal e espero adquirir mais conhecimentos e melhorar a qualidade de ensino cada vez mais através desse curso e atender as necessidades dos meus alunos.
QUEM SOU EU COMO PROFESSOR E APRENDIZ? Como educadora estou sempre em busca de conhecimento. Devemos criar estratégias e situações diversificadas de acordo com a vivência do aluno, principalmente no mundo virtual, para que ele se sinta motivado, interessado e participativo.
NAVEGAÇÃO À DERIVA: Navegar na internet não é tão simples quanto parece, é necessário que se tenha conhecimento, habilidade em manusear o programa. A internet apresenta várias informações, possibilita novas descobertas e uma oportunidade de ampliar meus conhecimentos.
EXPERIÊNCIA DE NAVEGAR LIVREMENTE: Navegar livremente é sem dúvida e de suma importância no mundo virtual, nos proporciona a buscar conhecimentos, informações e até mesmo manuseá-lo com mais frequência. É a partir daí vai despertando mais o interesse e até mesmo curiosidade.
CONCEITUANDO HIPERTEXTO: Hipertexto é a forma de produção na internet, podendo ter diversas formas para apresentar conhecimentos, em como compreender o que estudamos, e como apresentar. Permite ao leitor um caminho a seguir e a navegar pela leitura.
CONCEITUANDO HIPERTEXTO COLETIVAMENTE: Concordo com o colega Joel, através da experiência nos adquirimos conhecimentos e informações. E a lidar com as novas tecnologias, que é de grande importância para o nosso dia a dia.
CONTEXTUALIZANDO A MUDANÇA: O diálogo dentro da sala de aula é de suma importância, pois adquire um riquíssimo conhecimento, onde cada um expõe suas ideias, e através dessas ideias é que chegamos a um ponto de partida dentro da proposta pedagógica. São usadas várias estratégias, onde as ideias dos alunos são valorizadas, dúvidas e curiosidades são sanadas.
PENSANDO SOBRE AS POSSÍVEIS MUDANÇAS: Utilizar as mídias nas práticas pedagógicas do nosso dia a dia, possibilita o trabalho de forma complementar e colaborativa, onde os alunos são construtores do seu conhecimento, uma vez que  esses são convidados a criar e recriar coisas novas. Cabe a nós professores inovar nossa prática, tornando nossas aulas prazerosas e a aprendizagem significativa, e quando o trabalho é feito em conjunto a experiência de cada um contribui  para construção do conhecimento de todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário